Que vivemos em uma era digital não é nenhuma novidade. São incontáveis os benefícios trazidos pelo Google, Instagram, Facebook e várias outras redes sociais. Mas, nem tudo são flores, os prejuízos existem e nós temos que evitá-los ao máximo.

Nessa era tecnológica os empreendedores que não estão no digital possuem pouquíssimas chances de crescer e se consolidar no mercado, o que faz com que a grande maioria aposte todo o seu potencial nos mecanismos de busca e de promoções online, ganhando muita visibilidade.

Mas, visibilidade não basta. Com tantos golpes e fraudes, os consumidores buscam credibilidade, obtendo isso através no nome construído pelo empreendimento. E é aqui que precisamos ter muita cautela. 

Não é nenhum segredo ou novidade que existem inúmeros casos de perda e de utilização indevida de marcas. Isso acontece porque várias empresas não possuem Registro perante o INPI, que é a única forma de proteger o seu nome e a sua credibilidade no meio digital.

Assim, o Registro de Marcas é fundamental para fazer valer todos os seus esforços e gastos com tecnologias, protegendo o seu bem mais valioso: O SEU NOME!

Quer saber mais? Na próxima semana abordaremos quais tipos de empreendimentos podem ter sua marca registrada, não perca!

@biancamoreirar - www.projetomarcas.com.br