Não raras vezes as empresas recebem ligações “empurrando” serviços de registro de marcas. Alguns profissionais do ramo ligam para os empresários e pressionam para vender o serviço utilizando dos mais diversos argumentos.

Que o registro de marcas é NECESSÁRIO é indiscutível, entretanto, temos que tomar cuidado para não cair na mão de golpistas e perder dinheiro.

Na maioria das vezes eles entram em contato dizendo que outra empresa está tentando registrar a sua marca e que você vai perder tudo se não contratar o serviço. Sendo um cenário verdadeiro, realmente você pode perder tudo, mas precisamos nos atentar.

Pressionando, eles cobram valores muito altos ou até mesmo cobram valores irrisórios e depois inventam taxas para extorquir dinheiro do cliente, que assina um contrato com várias brechas para que isso aconteça.

Nas últimas semanas, algumas empresas inclusive receberam boletos via correio com descrição de taxas relacionadas ao registro de marcas, entretanto, o pagamento dessas taxas cai direto na conta destes “golpistas”.

Cuidado: o INPI não encaminha taxas via e-mail ou correio! O pagamento de taxas deve ter como beneficiário a própria autarquia, vinculada ao Banco do Brasil. Fique atento!