Na última semana repercutiu uma decisão judicial que determinava a não utilização da marca “As Patroas” por Maiara e Maraísa, antes utilizada juntamente com Marília Mendonça. 

Tendo o registro da marca “A Patroa”, a cantora Dayse Queiroz recorreu ao judiciário para que a dupla parasse de utilizar a sua marca. Acontece que o empresário da dupla possui registro da marca “Festa das Patroas” e alterou toda a marca para se adequarem à determinação judicial. 

Com a disputa, os investimentos em marketing e publicidade agora precisam ser revertidos para manutenção da credibilidade na nova marca. 

Após o transtorno, conforme matéria veiculada no G1, o perfil da Cantora Dayse Queiroz foi suspenso das redes sociais, o que teria sido motivado por um mutirão realizado pelos fãs da dupla Maiara e Maraísa, inconformados com a determinação.

Toda essa confusão teria sido evitada com o cumprimento da Lei e o cuidado com o registro da marca, que deve ser realizado antes de qualquer investimento. Aguardemos cenas dos próximos capítulos.

Caros empresários, fiquem atentos! Não vamos investir em marca de propriedade da concorrência.

Gostou? Deixe um comentário para que possamos trazer ainda mais dicas para os empreendedores da região. 

@biancamoreirar – www.projetomarcas.com