Ao iniciar um empreendimento muitos se deparam com a dificuldade de desenvolver uma marca forte e que represente os valores repassados através daquele produto ou serviço, afinal este é o ponto chave para aumentar o seu ticket médio.

Considerando a prática, trouxe três coisas que não devem ser feitas no desenvolvimento de uma marca:

1.      Escolher um nome meramente descritivo: a descrição do seu produto ou serviço te impede de ter uma marca forte e diferenciada, além de dificultar o seu registro e exclusividade, aumentando as chances de cópias e de confusão ao consumidor;

2.      Fazer uma logomarca no Canva: logotipos criados no canva não podem ser registrados, portanto, procure um profissional da área para que ele te auxilie no desenvolvimento da sua logomarca;

3.      Copiar marcas já conhecidas: além de se tratar de concorrência desleal, copiar uma marca já consolidada não fará com que a sua maca se consolide, o seu cliente sabe da falta de originalidade e atrela isto a um baixo valor agregado.

Aprender com o erro do outro é inteligente e evita prejuízos financeiros, fica a dica!

Quer saber mais? Na próxima semana abordaremos dicas do que nunca fazer com sua marca.

@biancamoreirar – www.projetomarcas.com