Ao iniciar um empreendimento muitos se deparam com a dificuldade de desenvolver uma marca forte e que represente os valores repassados através daquele produto ou serviço, afinal este é o ponto chave para aumentar o seu ticket médio.
Considerando a prática, trouxe três coisas que não devem ser feitas no desenvolvimento de uma marca:
1. Escolher um nome meramente descritivo: a descrição do seu produto ou serviço te impede de ter uma marca forte e diferenciada, além de dificultar o seu registro e exclusividade, aumentando as chances de cópias e de confusão ao consumidor;
2. Fazer uma logomarca no Canva: logotipos criados no canva não podem ser registrados, portanto, procure um profissional da área para que ele te auxilie no desenvolvimento da sua logomarca;
3. Copiar marcas já conhecidas: além de se tratar de concorrência desleal, copiar uma marca já consolidada não fará com que a sua maca se consolide, o seu cliente sabe da falta de originalidade e atrela isto a um baixo valor agregado.
Aprender com o erro do outro é inteligente e evita prejuízos financeiros, fica a dica!
Quer saber mais? Na próxima semana abordaremos dicas do que nunca fazer com sua marca.
@biancamoreirar – www.projetomarcas.com