Tendo como principal função levar o seu empreendimento ao conhecimento de novas pessoas através das redes sociais, o tráfego pago (google ads) tem sido utilizado nos mais diversos ramos.

Aumentar a captação de cliente e a visibilidade do seu negócio é o sonho de todos os empreendedores, no entanto, precisamos estar atentos quanto à estratégia utilizada e a segurança jurídica daquela publicação.

Apesar dos ótimos resultados, precisamos considerar que essa visibilidade pode trazer efeitos negativos quanto à marca utilizada caso ela não seja registrada.

Colocar nas redes a sua marca e a sua ideia de negócio, pode gerar duas consequências negativas: 

1. Cópia por concorrentes; e 

2. Te levar até o verdadeiro dono da marca que você utiliza.

Atualmente os casos de perda de marca tem aumentado significativamente em virtude desta ferramenta, uma vez que, não possuindo registro da marca divulgada, a utilização indevida é base para perda da marca e indenizações. 

Fique atento, com o tráfego pago você pode estar utilizando a marca de outra pessoa e consequentemente estar investindo para aumentar a credibilidade de outro empreendimento, ou você pode até mesmo ser copiado e perder tudo! O registro de marcas é a única forma de utilizar esta ferramenta de forma segura.

Quer saber mais? Na próxima semana abordaremos dicas do que nunca fazer com sua marca.

@biancamoreirar – www.projetomarcas.com