Não raras vezes nós, empreendedores, quando navegamos nas redes sociais, nos deparamos com marcas iguais ou muito parecidas com as que utilizamos em nossos negócios sendo utilizadas por outros empreendimentos.

Por traz de uma marca existe muito trabalho e esforço, o que fazer para não deixar que outra pessoa se aproveite disso?

Se você ainda não possui Registro de Marcas a saída é iniciar o seu processo o quanto antes. Para isso, procure profissional especialista em marcas, não arrisque sozinho ou com quem não possui a expertise necessária, um barato que sai caro.

Mas se você já possui o certificado do INPI, procure uma assessoria em marcas para expedição de notificação extrajudicial àquele que utiliza sua marca, exercendo seu direito de exclusividade e propriedade.

Uma marca não se trata apenas de uma placa e cartõezinhos bonitos distribuídos pela cidade, mas de uma história de credibilidade e reconhecimento perante os clientes, não tem preço que pague a perda de tudo isso. Não arrisque!

Quer saber mais? Na próxima semana vou desvendar a maior mentira que já te contaram sobre o registro de marcas, não perca!

 

@biancamoreirar – www.projetomarcas.com