De acordo com o Sargento Souza, comandante do grupamento da Polícia Militar de São Gonçalo do Abaeté, ele seguia à frente em outra viatura a caminho de Patos de Minas para fazer uma manutenção nos veículos. Logo depois da “curva dos moreiras”, viu pelo retrovisor todo o acidente que foi de impressionar.
Mauzir Henrique Brandão, o Soldado Brandão, perdeu o controle da direção na pista, invadiu a contramão e decolou ao bater no meio fio. De acordo com o sargento, o veículo rodou diversas vezes no ar até chegar à grota que fica bem abaixo. A caminhonete atingiu algumas árvores e parou de lado no buraco e ficou completamente destruído.
Vendo a gravidade do acidente, o sargento parou o veículo e foi em socorro ao companheiro. “Não sei como desci o barranco”, exclamou. Quando chegou na grota em que estava a caminhonete, viu que o soldado estava com o pé preso nos pedais, mas sem qualquer ferimento. Ele fez o resgate e os dois subiram a ribanceira andando.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e conduziu o policial até o Hospital Regional para uma análise médica mais detalhada. Todos ficaram impressionados ao verem o estado da caminhonete e saberem que o motorista saiu dali andando. Os policiais acreditam que a pista escorregadia com a mistura de água e óleo foram os motivos do acidente.
O veículo também não é dos mais seguros, já que em suas próprias instruções prevê o risco de capotamento. A perícia técnica da Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal foram ao local para registrar o acidente. O caminhão guincho também foi, porém como o local era de difícil acesso, um caminhão com equipamentos mais potentes foi necessário.
Autor: Farley Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]