A 3ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais foi acionada na noite dessa segunda-feira (22), por volta das 23h30, para atendimento de um capotamento de caminhão com vítima presa às ferragens, ocorrido na BR-365, km 533, entre os trevos dos municípios de Monte Carmelo e Romaria. O motorista de 57 anos faleceu preso às ferragens.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, ao chegar ao local, a guarnição constatou que se tratava de um caminhão carroceria, proveniente da cidade de Uberlândia, carregado com tapetes de grama. Por motivos ainda a serem apurados, o condutor perdeu o controle direcional do veículo, que saiu da pista e capotou em um barranco às margens da rodovia.
No interior da cabine encontrava-se o motorista, Luís Carlos Cândido Arantes, de 57 anos, que estava preso às ferragens e, após avaliação da equipe, foi constatado que já se encontrava em óbito.
Após a liberação da cena pelo Perito Criminal, o Corpo de Bombeiros iniciou os trabalhos de desencarceramento. Utilizando técnicas de salvamento veicular foi possível realizar a retirada do corpo da vítima. Em seguida, o corpo foi entregue à Funerária de plantão.
A ocorrência contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e de equipes da Concessionária EPR, que auxiliaram na segurança do local. Os bombeiros ressaltaram que não houve necessidade de interdição da via, permanecendo o fluxo de veículos normal durante o atendimento.
O caminhão ficou sob responsabilidade da concessionária EPR e da PRF para as demais providências cabíveis.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]