O que era para ser uma confraternização de Natal terminou com duas pessoas sendo agredidas e um jovem de 22 anos preso, na madrugada desta quinta-feira (25), em Patos de Minas. O indivíduo teria sofrido um surto após ingerir bebidas alcoólicas. Além de agredir as pessoas no local, o homem ainda teria provocado uma quebradeira na residência.

Segundo informações da Polícia Militar, uma guarnição que realizava rondas nas proximidades foi informada de que um homem estaria agredindo familiares e causando quebradeiras no interior de uma residência. Ao chegar ao local, os militares encontraram o suspeito em via pública, bastante exaltado, gesticulando de forma descontrolada e apresentando sinais de descontrole emocional.

Os militares imobilizaram o jovem e acionaram o SAMU que realizou os primeiros atendimentos. Logo após, os militares conversaram com os moradores. A sogra do rapaz, de 44 anos, contou que mora na residência, junto com ele, a filha dela e outros familiares. Ela contou que estava sendo realizada uma confraternização junto com outros familiares, quando o rapaz entrou em atrito com as pessoas presentes e agrediu uma mulher de 59 anos no rosto. Um homem de 43 anos também foi agredido ao tentar intervir, sendo atingido com um chute nas costas, o que provocou sua queda e resultou em escoriações.

Além das agressões, o rapaz teria promovido uma verdadeira quebradeira dentro da residência, danificando móveis e objetos.

Após o jovem receber atendimento do SAMU e ficar mais calmo, os militares conversaram com ele. De acordo com a Polícia Militar, o rapaz contou que realizava uma confraternização e que convidou familiares de sua esposa. Durante o evento, ele entrou em desavenças com os convidados porque eles “teriam feito pouco caso de sua pessoa”. Em determinado momento, ele perdeu o controle e iniciou as agressões. Ele ainda teria afirmado que a agressão contra a mulher foi involuntária e que sofreu ameaças no local.

O homem de 22 anos foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Plantão para as providências cabíveis. As vítimas foram orientadas. Durante busca pessoal, os policiais encontraram com ele uma pequena porção de substância semelhante à maconha, que foi apreendida e encaminhada à delegacia.