De acordo com o proprietário do VW/Voyage, o pedreiro Wilson Camilo da Silva, o carro dele estava estacionado próximo à obra onde trabalha do outro lado da rua quando foi atingido pelo Fiat/Uno da Prefeitura. Ele contou que o veículo oficial teria sido estacionado momentos antes pela funcionária e acabou descendo sozinho por 15 metros, atravessado a rua e batido.
O acidente aconteceu na Rua Doutor Eufrásio Rodrigues, perto da Vigilância Sanitária. A Polícia Militar foi acionada e registrou a ocorrência. Ao verificar os documentos, ficou constatado que o carro do município estava licenciado apenas para 2012. Segundo informações da Polícia Militar, a multa foi lavrada e o veículo que teve a lanterna quebrada, guinchado até o Depósito da Polícia Civil.
O Codigo de Trânsito Brasileiro prevê que a infração por falta de licenciamento é gravíssima e ainda rende 7 pontos na carteira de motorista. A multa é de R$191,54. Segundo a Polícia Militar, a motorista contou que teria deixado o Fiat/Uno engrenado e com o freio de mão puxado. Segundo o relato dela, não sabia por que o veículo desceu a rua.
Wilson, no entanto, contou que foi feito um teste no carro oficial e nenhum defeito foi identificado. Segundo ele, a motorista da prefeitura pode ter se distraído e não puxado o freio de mão. O dono do Voyage lamentou a batida, mas informou que o carro é segurado e houve um acordo no local. “O conserto não vai deixar como o original, mas acidentes acontecem”, lamentou.
Nota de esclarecimento à Imprensa com o respectivo comprovante de pagamento
"Patos de Minas, 20 de setembro de 2013.
A Prefeitura Municipal de Patos de Minas vem a público esclarecer que devido a uma falha no envio de informações, alguns veículos da frota oficial do Município não tiveram os documentos regularizados, fato que já foi providenciado (Ver em anexo foto do recibo de pagamento), faltando agora apenas a liberação do Boletim de Ocorrência pela autoridade policial para posterior liberação do veículo.
Por determinação da Prefeitura Municipal será aberto um processo administrativo para apurar a falha existente."
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]