Nessa manhã, a água que vazou do telhado de um prédio provocou um curto circuito.

O temporal que caiu noite dessa segunda-feira (09) em Patos de Minas assustou os moradores e pôs a prova a qualidade das construções erguidas na cidade. Apesar da grande quantidade de relâmpagos e trovões, o Corpo de Bombeiros não registrou grandes estragos, mas muitos moradores sofreram com vazamentos. Nessa manhã, a água que vazou do telhado de um prédio provocou um curto circuito e deixou o condomínio inteiro sem energia elétrica.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 10 horas da manhã desta terça-feira (10). A fumaça que saia da rede elétrica assustou os moradores e comerciantes do prédio. Houve correria para deixar o imóvel. Mas o fogo não se alastrou. O fornecimento de energia elétrica foi interrompido, pondo fim ao risco de incêndio no condomínio.

O sargento Osmar do Corpo de Bombeiros, confirmou que o curto circuito no prédio foi provocado pelo vazamento da água das chuvas. De acordo com ele, é importante que os moradores fiquem atentos a este tipo de problema nesta época de chuva. A primeira recomendação em caso de curto circuito na rede elétrica é desligar o padrão e acionar o Corpo de Bombeiros.

No caso do prédio na Praça Desembargador Frederico, o Corpo de Bombeiros orientou os moradores e comerciantes a acionarem um técnico para reparar a rede elétrica antes de religar o padrão. Até que isso aconteça, o condomínio inteiro deverá permanecer no escuro.

Autor: Maurício Rocha