Com o passar do tempo a enxurrada vai levando a terra e a valeta vai ficando cada vez mais funda.

Os moradores do Bairro Barreiro estão revoltados com uma obra inacabada na Rua Rubis. Já faz mais de dois meses que uma valeta que atinge cerca de dois quarteirões foi iniciada e nem sinal de pavimentação do local. A sujeira está por toda parte e os moradores estão tendo dificuldade para entrar em seus imóveis.

O empresário, Tiago Silva, é um dos prejudicados. Ele disse que a valeta foi aberta por homens da Copasa para passar uma rede de esgoto há mais de dois meses. O morador disse que já entrou em contato com a Copasa para a conclusão do serviço, mas a resposta não foi a desejada. A empresa estaria esperando o período chuvoso passar.

Enquanto isso, os moradores já não sabem o que fazer com a sujeira e os problemas gerados pela valeta. Alguns tiveram que colocar barreiras na rua para impedir que a lama invadisse suas casas. Outros improvisaram com tábuas. Teve morador que, sem outra alternativa, resolveu concretar a valeta por conta própria.

O empresário citado na matéria, um dos mais prejudicados, disse que sua casa está na maior sujeira. Segundo ele, está só esperando a conclusão do serviço para realizar a pintura do imóvel. Cansado na espera, ele disse que quer uma solução mais rápida para o problema que tem trazido tantos transtornos para os moradores.

Nossa reportagem entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Copasa e até o fechamento dessa reportagem não recebemos resposta.

Autor: Farley Rocha