Adriano Freitas Marques de Lima, 27 anos.

A Polícia Civil prendeu nessa terça-feira (21) um dos homens mais procurados do estado de Pernambuco. Adriano Freitas Marques de Lima, 27 anos, estava morando há cerca de dois anos e meio em Lagoa Formosa. Ele é investigado pela prática de cinco homicídios, além de tráfico de drogas, roubo de carga e assalto a banco.

De acordo com o Delegado Regional Elber Barra Cordeiro, Adriano estava morando tranquilamente da cidade de Lagoa Formosa usando o nome falso de Adriano Miranda Amaral. A operação policial para prender o acusado começou com informações da Polícia Civil de Tabira/PE. Eles sabiam que Adriano estaria escondido na região de Patos de Minas.

Uma foto do investigado foi enviada e a partir dos arquivos da Polícia Civil, os investigadores da Delegacia de Furtos, Roubos e Entorpecentes descobriram que ele tinha uma passagem policial pela prática de receptação, porém, ele tinha dado o nome falso. No momento da prisão, ele também forneceu a identidade com o nome de Adriano Miranda Amaral.

Sem ter como negar, o Delegado Thales Gontijo informou que o acusado confessou que o documento era falso e acabou contando seu verdadeiro nome. Adriano foi autuado em flagrante delito pelo crime de uso de documento falso, o que será apenas mais um da lista de crimes a que responde. Ele estava sendo procurado pelo homicídio de Marcelo Basílio Alves no estado de Pernambuco.

Mas não teria sido apenas esse homicídio. Ele é suspeito de ter praticado mais quatro assassinatos. Adriano também já teria sido preso em Brasília/DF com 6kg de pasta base de cocaína e um fuzil. E não para por aí. Ele também é suspeito de roubo de cargas e assalto a banco. O acusado foi encaminhado para o Presídio Sebastião Satiro de onde deve seguir para o estado de Pernambuco, onde havia um mandado de prisão preventiva contra ele.

Autor: Farley Rocha