O aposentado sentia muitas dores nas costas e as mãos trêmulas mostravam o terror que havia passado.
A Polícia Militar registrou um crime covarde no final da manhã desta quinta-feira (16) em Patos de Minas. Três homens teriam agredido um aposentado de 59 anos com chutes e socos quando ele transitava pela rua. Os criminosos levaram todo o dinheiro da vítima. Um deles, que possui diversas passagens policiais e era foragido da justiça, foi reconhecido e acabou sendo levado para a delegacia para prestar esclarecimentos.

A vítima viveu momentos de pânico nas mãos dos assaltantes. Segundo o aposentado que trabalhou como pedreiro da Prefeitura, ele foi abordado pelos criminosos na Rua Brito Moreira quando transitava pelo local. Um deles tapou sua boca e os outros ajudaram a arrastá-lo até um terreno baldio no Beco São Marcos, Nossa Senhora Aparecida.

O aposentado contou que chegou a entrar em luta corporal com um deles, mas acabou vencido pelos comparsas. Os autores o agrediram com chutes e murros, lhe deixando bastante ferido. O senhor foi até a delegacia e mostrou os ferimentos nos braços e rosto. Ele também sentia muitas dores nas costas. As mãos ainda trêmulas mostravam o terror que havia passado. “Eles me machucaram demais”, contou o aposentado com os olhos cheios de lágrima.

O aposentado disse que todo o dinheiro que estava com ele foi levado junto com a carteira. Foram roubados cerca de R$1.000,00. Após o crime, a Polícia Militar foi acionada e um suspeito foi abordado nas proximidades de onde aconteceu o assalto. De acordo com o Sargento Adílson, as características repassadas pela vítima bateram com a do suspeito que estava sendo procurado pela justiça. Havia um mandado judicial contra ele pelo crime de homicídio.

No entanto, Pedro Henrique da Silva, 19 anos, que tem também diversas passagens policiais por tráfico e roubo, negou a autoria do crime. Com ele, foram apreendidos R$45,00. Na delegacia, quando perguntado, o aposentado, sem ter nenhum motivo para mentir, afirmou categoricamente que Pedro foi um dos assaltantes. A ocorrência foi registrada e o caso será repassado para a Polícia Civil para as demais providências.

Autor: Farley Rocha