O enorme terreno pertence ao município.

O enorme terreno existente entre as ruas Olegário Maciel, Joaquim das Chagas e a avenida Padre Almir é cobiçado por muitos. Além da fartura da água que brota do solo, o imóvel fica bem no centro da cidade. Quem tinha alguma pretensão por ali, no entanto, pode desistir. O presidente da Câmara Municipal de Patos de Minas, Otaviano Marques, anunciou acordo com o prefeito Pedro Lucas para a construção da sede do Legislativo no local.

A Câmara Municipal de Patos de Minas não tem sede própria. O Poder Legislativo funciona em um espaço alugado na rua José de Santana. Lá estão o plenário e o setor administrativo. Os gabinetes dos vereadores também funcionam em salas alugadas em dois endereços, também, na região central da cidade. O custo das locações passa de R$ 25 mil por mês.

A construção da sede própria é um sonho antigos dos vereadores. Um projeto chegou a ser elaborado, mas o alto custo dificulta a execução. “Agora, com a aquisição do terreno, a intenção é fazer uma construção mais simples, mas que seja suficiente para abrigar as atividades legislativas e os gabinetes dos vereadores, pondo fim aos custos com aluguel”, destacou o presidente Otaviano Marques.

O presidente da Câmara disse que vai abrir licitação para a elaboração do projeto de construção do prédio da Câmara Municipal de Patos de Minas. A intenção é fazer praças nas laterais e o prédio no legislativo no centro do imóvel. Ele destacou que pretende fazer um financiamento junto ao BNDS para que a construção seja concluída.

Autor: Maurício Rocha