O desleixo do poder público que não é de agora permite que algumas pessoas se sintam no direito de ocupar o imóvel.
Atualizada às 17h19 desta segunda-feira (24)
Como cobrar dos proprietários de lotes vagos para que mantenham seus imóveis limpos se a própria Prefeitura não consegue fazer a limpeza das áreas que lhe pertencem? O exemplo está no enorme terreno localizado nos fundos da Praça PAC, entre os bairros Alto da Colina e Morada do Sol. O desleixo do poder público que não é de agora permite que algumas pessoas se sintam no direito de ocupar o imóvel.

Pelo menos três construções podem ser vistas no local. Em uma delas o morador disse que recebeu autorização para construir uma pequena casa e para utilizar a terra para o plantio. O servidor público aposentado disse que complementa a renda familiar com os produtos que cultiva e colhe no local, que está inclusive cercado. As outras duas construções estavam fechadas.

O enorme terreno está tomado pelo mato. O imóvel se transformou em moradia para animais peçonhentos. E tem também aqueles que contribuem com a sujeira jogando lixo e entulho no lugar. Para tentar amenizar a sujeira, moradores põem fogo no mato e pioram ainda mais a situação.

O imóvel se transformou em alvo de denúncia. Os moradores das imediações querem que a Prefeitura faça a limpeza do imóvel e dê uma solução para o problema.

A assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal informou no final da tarde desta segunda (24) que a Secretaria de Infraestrutura enviará nesta terça-feira, 25, uma equipe de fiscalização ao local para apuração dos fatos.

Autor: Maurício Rocha