O taxista também confessou para os policiais que havia feito uso de bebida alcoólica.

A Polícia Militar conduziu até a delegacia nesta terça-feira (11) um taxista de 55 anos por embriaguez ao volante. A prisão aconteceu após uma denúncia anônima. O teste do etilômetro constatou a embriaguez. Ele também confessou para os policiais que havia feito uso de bebida alcoólica. Os policiais consideraram o fato muito grave.

De acordo com o Sargento Lacerda, os policiais receberam a denúncia depois que o taxista estacionou o veículo no ponto de táxi situado na Praça Desembargador Frederico. Ao manobrar, ele teria passado o carro em cima dos galhos que estavam no local e a situação chamou a anteção. Os militares fizeram a abordagem e notaram que o taxista realmente apresentava sintomas de embriaguez. O aparelho de etilômetro foi solicitado junto à Polícia Rodoviária Estadual e constatou o crime.

Armando Souza Moraes que já possui passagem por este crime soprou o etilômetro comprovando o crime de trânsito. O resultado foi de 0,68. Ele também confessou para os militares que teria bebido cervejas antes da abordagem que aconteceu por volta das 13h00. Diante disso, ele foi conduzido até a delegacia para ser autuado pela autoridade policial.

A multa por embriaguez ao volante, que chega a quase R$2.000,00, também foi lavrada. A CNH dele foi recolhida. O táxi, um VW/Space Fox, foi liberado para uma pessoa habilitada. O policial considerou o caso muito grave, uma vez que o profissional trabalha transportando pessoas e a vida de inocentes poderia ter sido colocada em risco.

Autor: Farley Rocha