O problema começou depois que a Prefeitura abriu a rua ao lado do condomínio e não concluiu o serviço.
As pessoas que trafegam pela avenida Padre Almir, principalmente os motociclistas e ciclistas, devem redobrar os cuidados ao passarem próximos ao condomínio fechado que existe no local. A pavimentação está coberta por muita sujeira e o risco de acidentes é iminente. Como o problema se arrasta há semanas sem que ninguém tome providências um motociclista decidiu reclamar.

O pintor de paredes Willian Oliveira disse que passa pelo local todos os dias e que tem enfrentado problemas em sua motocicleta. Esta semana, depois de quase levar um tombo em sua motocicleta, ele decidiu protestar para que a Secretaria Municipal de Infraestrutura faça uma limpeza no local.

O problema começou depois que a Prefeitura abriu a rua ao lado do condomínio e não concluiu o serviço. Sem pavimentação, a enxurrada que desce o morro leva muita terra e cascalho para cima da avenida. A situação se repete desde o início do período das chuvas.

Willian quer que a prefeitura dê uma solução para o problema. O primeiro passo seria limpar a rua antes que um acidente mais grave aconteça no local. O pintor recomenda ainda que, se não for para concluir a obra, que se faça uma barreira no local para evitar que a enxurrada continue levando a sujeira para cima do asfalto da avenida Padre Almir.

De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura, a Prefeitura Municipal de Patos de Minas já fez a rede pluvial. O cascalho que desceu com a chuva já foi retirado. Além disso, também está sendo licitada a pavimentação da rua.

Autor: Maurício Rocha