O sistema que vai processar as diversas multas de trânsito em Patos de Minas pode começar a funcionar no início de 2016. A notícia foi dada aos vereadores nessa quinta-feira (10) na reunião da Câmara Municipal. Com o funcionamento do sistema, 95% do valor arrecadado das multas ficará no próprio município e 5% será usado para a educação no trânsito.
As informações foram prestadas pelo Diretor de Trânsito, Kênio Silveira. Ele contou que após a contratação da empresa GCT de Belo Horizonte vários treinamentos foram realizados para se trabalhar com o software que gerenciará o sistema de processamento das multas. Após essa fase, começou-se a realizar os convênios com a Caixa Econômica, Correios e Prodemge.
Ele explicou que tudo está em fase final e espera que no próximo mês já se possa processar as diversas multas lavradas pela Polícia Militar. Outra questão é com relação à JARI- Junta de Recursos Administrativos de Infrações de Trânsito. Com o funcionamento, as pessoas poderão se dirigir à própria junta e não precisarão enviar os recursos via Correios.
Patos de Minas já poderia estar arrecadando os 95% do valor dos mais de 100 tipos de multas de trânsito de competência do município desde 1º de outubro. Desde esta época, estas multas estão sendo inúteis, já que não há como processá-las. O diretor não soube informar quanto de dinheiro o município deixou de arrecadar.
Autor: Farley Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]