Contrato que é enviado para as vítimas.
Espertalhões tem tentado aplicar um novo golpe em Patos de Minas. Dessa vez, o alvo seria entidades, comerciantes e empresas em geral. O crime está sendo praticado por uma suposta empresa responsável pela lista telefônica.

De acordo com o Presidente do Sindicato dos Bancários, Ivan Gomes Caetano, o golpe funciona da seguinte forma: a telefonista liga para a vítima dizendo ser responsável pela lista telefônica e solicita a confirmação de dados da empresa como nome, endereço, CNPJ e nome do responsável legal da empresa.

Em seguida, ela informa que um formulário será enviado para que haja apenas a confirmação dos dados, devendo ser devolvido, com a assinatura do responsável legal e com seus respectivos dados. Aí é que está o golpe.

Na verdade, o documento não se trata nada de um formulário e somente um contrato fajuto autorizando a publicidade no site www.portabrasil.com.br (que está bloqueado) no valor de 12 parcelas de R$ 898,00.

Caso alguém ligue se identificando como representante da lista telefônica o melhor é desconfiar e não assinar nenhum documento. O alerta serve principalmente para empresários, comerciantes e funcionários. “Fiquem atentos para não cair neste golpe”, ressaltou.

Autor: Farley Rocha