Os servidores fizeram uma manifestação em frente ao Fórum.

Servidores do setor administrativo e técnicos do Presídio Sebastião Satiro e do Centro de Internação do Adolescente Infrator de Patos de Minas fizeram uma manifestação na manhã dessa quarta-feira (11) na avenida Getúlio Vargas, no centro da cidade. Eles cobram melhores condições de trabalho  e o cumprimento de compromissos assumidos pelo Governo do Estado.

Os servidores do setor administrativo receberam o compromisso, ainda em 2015, de que os salários da categoria seriam equiparados com os vencimentos dos assistentes e técnicos da Polícia Militar. Um ano se passou e o Governo do Estado ainda não cumpriu o prometido. Eles cobram também uma redução da carga de trabalho e a inclusão do sistema socioeducativo junto à segurança pública.

Outra reivindicação dos servidores é pela nomeação dos candidatos excedentes no concurso para os cargos de analistas, assistentes e médicos de defesa social. Na manifestação em Patos de Minas, os servidores também se mostraram contrários à Reforma Administrativa que está sendo proposta pelo governador Fernando Pimentel, alegando que as mudanças poderiam trazer prejuízos para o sistema socioeducativo.

As manifestações dos servidores administrativos e técnicos do sistema prisional acontece em todo o Estado. A categoria também está propondo uma greve geral em todo o Estado, o que poderia trazer prejuízos para todo o sistema. Nesta quinta-feira (12), os servidores farão uma passeata pela rua Major Gote.

Autor: Maurício Rocha