A empresa contratada pela prefeitura municipal faz a limpeza do local.

A impressão para quem passava pela rua era de completo abandono. O mato que tomava conta da enorme estrutura do antigo CSU assustava.  Os vizinhos reclamaram e, esta semana, os funcionários da empresa contratada pela Prefeitura para fazer a limpeza urbana iniciaram o serviço de limpeza do imóvel.

A estrutura gigantesca onde funcionava o Centro Social Urbano – CSU – pertence ao Governo do Estado e durante anos foi cedida à Prefeitura de Patos de Minas. Em 2012, o imóvel foi desocupado e devolvido ao Governo de Minas para exercer uma nova função, mas a necessidade de reforma criou um novo problema.

O prédio foi cedido à Polícia Militar para abrigar a 156ª Companhia, que atualmente funciona no bairro Abner Afonso. Mas a mudança depende de uma grande reforma na estrutura, que sofre com a ação do tempo e também dos vândalos. Os vidros, por exemplo, foram todos quebrados e nada funciona no prédio.

A Polícia Militar chegou a anunciar a liberação de uma verba por parte do ex-deputado José Humberto para a realização da reforma do prédio. A obra deveria ter sido inaugurada em maio do ano passado, mas um ano se passou e nada foi feito no local. O destino da enorme estrutura com inúmeras salas, refeitório, quadras esportivas e vestiários segue indefinido.

Autor: Maurício Rocha