O Corpo dele foi levado para o Instituo Médico Legal para ser constatada a causa da morte.
José Pedro Soares, 64 anos, estava em casa caído em cima do aparelho de ginástica quando foi encontrado por familiares que acionaram o SAMU. Os profissionais identificaram marcas de estrangulamento no pescoço e acionaram também a Polícia Militar para registrar a ocorrência. A Perícia Técnica da Polícia Civil suspeita de que ele tenha falecido ao cair durante o exercício.

De acordo com o Sub Ten Marcos, José Pedro morava sozinho na Rua Laura Fonseca, Bairro Residencial Monjolo, e sofria de diabetes e depressão. A suspeita é de que ele tenha passado mal quando fazia exercícios no aparelho que funciona como simulador de caminhada, sofreu uma queda e acabou se enforcando no cabo de aço do aparelho.

Segundo informações colhidas no local, José Pedro era acostumado a fazer exercícios para se sentir melhor quando a diabetes atacava. Os peritos fizeram fotos do local e registraram todas as evidências para estudarem melhor o que pode ter acontecido. O Corpo dele foi levado para o Instituo Médico Legal para ser constatada a causa da morte.

O Sub Ten Marcos descartou a hipótese de homicídio. O policial informou que não havia qualquer indício de arrombamento na casa ou outras marcas de violência. A principal suspeita é mesmo de acidente. Os familiares acompanharam o trabalho dos policiais bastante abalados. Assim que constatada a causa da morte, o corpo será liberado para o sepultamento.

Autor: Farley Rocha