Os Servidores Municipais de Patos de Minas acordaram com uma boa surpresa neste sábado (19). O 13º salário amanheceu na conta dos servidores. E foi realmente uma surpresa. Ao contrário de como faz todos os anos, dessa vez não houve qualquer anúncio do pagamento.
Uma nota enviada pela Prefeitura Municipal no dia 30 de novembro informava que o abono natalino poderia ser pago apenas em fevereiro. A situação deixou os servidores revoltados, já que muitos já tinham feito planos com o dinheiro. Leia Mais.
O Prefeito Pedro Lucas então decidiu usar recursos da taxa de iluminação pública para pagar os servidores. Daí começou mais uma polêmica. Avaliado como inconstitucional por inúmeros juristas, o Ministério Público fez uma recomendação ao chefe do executivo para não tomar tal medida. Leia Mais.
A Câmara Municipal também recebeu parecer jurídico de inconstitucionalidade, no entanto os vereadores aprovaram a lei que dava autorização ao poder executivo para usar a verba da iluminação pública para pagar o 13º salário dos servidores.
A Prefeitura Municipal possui cerca de 4 mil funcionários. O abono natalino vai representar aproximadamente R$6,8 milhões a mais na economia patense. O dinheiro vai servir para aquecer ainda mais neste fim de ano o comércio da cidade.
Autor: Farley Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]