Restos de animais mortos estavam espalhados pelo asfalto causando muito incômodo.
Moradores da rua vereador João Pacheco foram surpreendidos na manhã desta quinta-feira (27) por uma situação pouco comum. Restos de animais mortos estavam espalhados pelo asfalto causando muito incômodo. O setor de limpeza da prefeitura foi acionado para tentar identificar o responsável pela sujeira. A empresa que trabalha com esse tipo de produto na cidade foi notificada.

Ossos de animais, vísceras e até a pata de um bovino. Os restos podiam ser encontrados ao longo de algumas ruas em Patos de Minas na manhã desta quinta-feira (27). Os moradores estavam indignados. O mau cheiro causado pela sujeira podia ser sentido de longe. Eles suspeitam que os restos de animais caíram dos caminhões da empresa patense que utiliza os restos de animais como matéria prima para a fabricação de diversos produtos.

Os moradores também acionaram a Prefeitura. Funcionários dos setores de limpeza e de meio ambiente foram até os locais e registraram em foto a reclamação que não é muito comum. Eles também notificaram a empresa responsável pela coleta do subproduto de origem animal nos açougues da cidade. A direção da Patense, no entanto, alega que ainda está investigando se foi mesmo um caminhão da empresa que causou a sujeira.

Miguel Jacinto dos Reis, chefe regional de suprimentos da Patense, disse que os caminhões da empresa são preparados para transportar os restos de animais com segurança. Ele disse que a Patense está fazendo uma investigação interna para saber se foi mesmo um caminhão da empresa que deixou cair as vísceras e ossos pela cidade.

Miguel informou também que, mesmo antes de concluir a investigação, já destinou uma equipe para fazer a limpeza das ruas atingidas pelo incidente. Eles coletaram o material e jogaram serragem para eliminar a gordura.

Autor: Maurício Rocha