Algumas rampas levam para o meio do mato.
A construção de rampas para cadeirantes nas calçadas é regulamentada por lei. Mas em Patos de Minas a confecção dos acessos está gerando polêmica. Moradores do bairro Abner Afonso reclamam dos estragos provocados nas calçadas e alegam que o dinheiro público está sendo jogado fora, já que as rampas, como estão sendo feitas, não terão nenhuma utilidade.

Rampas que levam o cadeirante para o meio do mato ou a lugares sem saída. Os moradores do bairro Abner Afonso reclamam do desperdício do dinheiro público com obras que não terão nenhuma utilidade. Como as calçadas são estreitas e irregulares, a maioria dos acessos não poderá ser usada pelos cadeirantes.

As rampas estão sendo confeccionadas nas ruas que foram recapeadas recentemente pela empreiteira PSO. O engenheiro responsável pela obra disse que os acessos estão previstos no contrato e que a empresa está apenas cumprindo determinações. Mudar os locais dos acessos depende de autorização da prefeitura.

Membros do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência foram acionadas e vão se reunir com representantes do setor de trânsito da Prefeitura para buscar uma solução para o problema. Eles também concordam que os acessos que estão sendo construídos não terão nenhuma utilidade para os cadeirantes.

Autor: Maurício Rocha