Os produtores rurais que participam da 3ª edição da Terrena Agro conhecem novas tecnologias para produzir mais.
Sementes de milho mais resistentes às pragas, cultivares de sojas que exigem menor tempo para produção, tecnologia de ponta para acompanhar a lavoura. Os produtores rurais que participam da 3ª edição da Terrena Agro conhecem novas tecnologias para produzir mais e têm a oportunidade de fazer bons negócios.

A 3ª edição da Terrena Agro reuniu mais de 10 expositores no campo experimental da empresa, localizado próximo ao trevo de acesso à Presidente Olegário na BR 365. O local foi cuidadosamente preparado com o plantio de novas cultivares de soja, milho e sorgo. Uma estrutura gigantesca foi preparada para receber os produtores rurais.

A Riber Sementes apresentou cinco variedades de soja que podem beneficiar o produtor. Além de cultivares mais resistentes às pragas, a empresa também mostrou uma semente mais precoce, que reduz o tempo da planta na lavoura. De acordo com Bené Romano, isso possibilita que o produtor concilie o plantio de soja e de milho em um mesmo período de chuvas.

Também foram apresentados novos produtos para controle de pragas e doenças da lavoura e novas tecnologias para acompanhar a produção. A utilização de Drones, por exemplo, chamou a atenção. Os aviões não tripulados sobrevoam a lavoura produzindo imagens que são levadas para o computador. Assim é possível analisar com precisão o andamento da plantação e corrigir os problemas.

Depois de conhecer as novidades, os produtores ainda têm a oportunidade de fazer negócios. A Terrena Agro oferece todo o material necessário para a produção, como semente, adubos, defensivos e recebe o pagamento com parte da produção. Desta forma, o produtor fica livre das oscilações do mercado.

Marco Antônio Nasser, diretor da Terrena, comemorou o resultado da 3ª edição da mostra. Mais de 300 produtores passaram pelos estandes, possibilitando um número recorde de participantes e também de negócios gerados.

Autor: Maurício Rocha