Os postes estão em locais de grande movimento e há riscos de acidentes graves.
A Administração Municipal vai abrir licitação para retirar postes de iluminação pública que foram deixados no meio de vias públicas em Patos de Minas. O problema verificado em pelo menos dois pontos foi mostrado aqui no Patos Hoje. Eles estão em locais de grande movimento e há riscos de acidentes graves.

O que mais chama a atenção é o poste no final do prolongamento da avenida Fátima Porto. Uma rotatória foi construída no local, mas o poste de iluminação continua no meio da rua. A sinalização foi reforçada, mas os moradores reclamam do risco de acidentes, principalmente nos finais de tarde quando o movimento aumenta.

O segundo poste localizado pela reportagem está no cruzamento da rua Tomaz de Aquino com a avenida Deputado Binga, na divisa dos bairros Alvorada e Nossa Senhora de Fátima. Ele fica bem no meio da via e até se transformou em suporte para a sinalização de trânsito. O risco de acidentes no local também é grande.

De acordo com o diretor de trânsito da Prefeitura de Patos de Minas, Major Osmar Divino, um processo de licitação está sendo preparado para a retirada dos postes. Ele informou que a mudança parece simples, mas que demanda a utilização de equipamentos e técnicos especializados em redes de alta tensão.

O diretor de trânsito informou ainda que o órgão vai reforçar a sinalização em alguns pontos da cidade. O cruzamento da avenida Brasil com a rua Joaquim das Chagas por exemplo deverá receber um semáforo.

Autor: Maurício Rocha