A sujeira ainda pode ser vista no centro da cidade.

A sujeira que se instalou nas ruas de Patos de Minas após o encerramento do contrato com a empresa que fazia o serviço de capina e varrição há mais de um mês, pelo menos durante a passagem da Tocha Olímpica pela cidade, não deverá permanecer. A Administração Municipal está preparando um mutirão para fazer a limpeza das ruas por onde o comboio do revezamento irá passar.

A Prefeitura de Patos de Minas vem enfrentando problemas para contratar uma empresa para fazer a limpeza. A licitação que havia sido realizada e que teve como vencedora a Limpebrás foi suspensa pelo Tribunal de Contas do Estado. E para piorar a situação, uma empresa de Paracatu que venceu a nova licitação para a realização do serviço de forma emergencial, até que o problema fosse resolvido, desistiu do contrato.

Sem ter a quem recorrer, a Administração Municipal está preparando um mutirão de limpeza pelo menos para as ruas por onde haverá o Revezamento da Tocha Olímpica. O secretário municipal de administração, Cláudio Magalhães, informou também que uma nova licitação de emergência já está sendo realizada e que a expectativa é de que uma nova empresa esteja com contrato assinado até a próxima semana.

Além da sujeira que se acumula pelas ruas da cidade e que tem sido motivo de reclamação por parte dos moradores, a Administração Municipal também está preocupada com a chegada da Fenamilho. A abertura da Fenapraça acontece já nesta sexta-feira (06) com a abertura da Feira de Artesanato, exposição da Unart, Praça de Alimentação e shows.

Já o Revezamento da Tocha Olímpica em Patos de Minas será no domingo (08) a partir das 18h. A passagem do principal símbolo olímpico deverá provocar uma grande movimentação na cidade.

Autor: Maurício Rocha