Além da sujeira, a falta de organização e o desrespeito à legislação por parte da empresa, prejudica o trânsito de pedestres na região central da cidade.
A empreiteira responsável pela instalação dos equipamentos do Projeto Olho Vivo em Patos de Minas será notificada pela Prefeitura para por fim a sujeira que tem deixado no centro da cidade. A reclamação de pedestres e lojistas com o desrespeito ao Código de Posturas na principal rua da cidade foi mostrada aqui no Patos Hoje.

O problema ocorre há alguns dias. Para instalar os postes que vão receber as câmeras do Projeto Olho Vivo, a empresa responsável pelo serviço faz buracos na pavimentação, deposita entulho e materiais de construção em cima das calçadas e faz massa de cimento no asfalto, o que é proibido pelo Código de Posturas do município.

Além da sujeira, a falta de organização e o desrespeito à legislação por parte da empresa, prejudica o trânsito de pedestres na região central da cidade. A Prefeitura Municipal de Patos de Minas informou que o serviço de instalação dos postes para implantação do projeto "Olho Vivo" está sob a responsabilidade do Estado, e está sendo executado por uma empresa contratada pelo Governo de Minas.

Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura, a empresa será notificada a adequar-se às normas vigentes ou ao que é determinado pelo próprio Código de Posturas. A legislação municipal prevê inclusive multas para esse tipo de infração.

“Trata-se de um serviço de grande relevância à sociedade, mas que, no entanto, não exime a referida empresa ao cumprimento das normas municipais”, destacou o comunicado enviado pela assessoria de comunicação da Prefeitura.

Autor: Maurício Rocha