O vereador Vicente encaminhou um ofício ao prefeito Pedro Lucas pedindo providências.

Iniciar a construção da tão sonhada casa própria, investir em um empreendimento imobiliário ou construir a sede da empresa em Patos de Minas não depende somente de dinheiro. É preciso exercitar a paciência. O setor de urbanismo da Prefeitura leva até três meses para emitir um alvará de construção. Quem está na fila reclama da situação.

O empresário Luciano Augusto de Oliveira elaborou o projeto da construção de uma casa na Chácaras Caiçaras no dia 26 de fevereiro. A previsão da Prefeitura é de que a “prévia” será liberada somente no dia 21 de maio. Depois da planta aprovada ele ainda terá que esperar mais alguns dias para a liberação do alvará de construção.

O documento é obrigatório para quem deseja construir no município de Patos de Minas. Sem ele não é possível oficializar o endereço do imóvel e nem fazer a ligação da água. E nas mesmas condições de Luciano, que já está com os profissionais inclusive contratados, dezenas de outras pessoas aguardam pela liberação do documento para iniciar a construção.


Sem o documento não é possível oficializar o endereço do imóvel e nem fazer a ligação da água.

O vereador Vicente de Paula Souza trabalhou durante anos no setor de urbanismo da Prefeitura. Hoje ele, como parlamentar, recebe as reclamações de quem quer investir em imóveis no município. O vereador encaminhou um ofício ao prefeito Pedro Lucas pedindo providências para resolver o problema.

O secretário de planejamento, João Vitor, reconheceu a demora e informou que o problema ocorre por causa do número reduzido de profissionais que estão trabalhando no setor. O secretário informou que vai buscar uma parceria com a Associação dos Engenheiros para tentar resolver o problema.

Autor: Maurício Rocha