A estreita avenida possui um tráfego intenso de veículos.

A continuação da duplicação da avenida Tomaz de Aquino é um sonho antigo dos moradores das imediações do bairro Alvorada. O dinheiro para a execução da obra já está garantido, mas uma ação na Justiça impede que o serviço seja realizado. A Prefeitura está buscando alternativas para resolver o problema.

A continuidade da duplicação da avenida Tomaz de Aquino depende da desapropriação de uma pequena faixa de um terreno particular. O problema é que o imóvel faz parte do espólio de uma família que não mora em Patos de Minas. De acordo com o secretário de governo, Marcos André Alamy, isso tem dificultado as negociações.

O secretário de governo informou que uma nova proposta está sendo protocolada esta semana para que o problema seja resolvido. Marcos André informou que a expectativa é de que a obra seja realizada ainda este ano. O dinheiro, segundo ele, cerca de R$ 130 mil, já está garantido nos cofres do município.

A Tomaz de Aquino é uma importante via de ligação para os moradores das imediações do bairro Alvorada. O movimento é intenso e o risco de acidente é grande. Batidas graves, inclusive com mortes já foram registradas no local. A duplicação, além de desafogar o trânsito, vai evitar que novos acidentes ocorram.

Autor: Maurício Rocha