Segundo o Prefeito, a afixação das várias cruzes vermelhas configura crime ambiental e vai levar o caso até o Ministério Público.
O Prefeito Municipal de Patos de Minas, Pedro Lucas Rodrigues, acionou a Polícia Militar neste sábado (23) por causa das várias cruzes afixadas na Lagoa Grande. O chefe do poder executivo da cidade entende que o ato configura crime ambiental. As cruzes foram afixadas em forma de protesto contra o descaso do poder público.

O prefeito municipal foi até a Lagoa Grande para verficar a situação acompanhado da esposa e do secretário de infraestrutura, Nelson Nogueira. Ele entendeu que o caso exigia a Polícia Militar. Segundo ele, a afixação das várias cruzes vermelhas configura crime ambiental e vai levar o caso até o Ministério Público para que uma ação civil coletiva seja proposta.

O prefeito falou que as cruzes causam dano ao meio ambiente. “Um problema, não justifica o outro,” afirmou. Uma viatura policial foi até a lagoa e colheu as informações para registro da ocorrência. Segundo o Soldado Daniel, a ocorrência será registrada e ficará à disposição dos interessados para as demais providências.

O policial informou que a Polícia Militar de Meio Ambiente também foi acionada para comparecer ao local para analisar a situação e verificar se o caso configura dano ao meio ambiente. As várias cruzes estão afixadas com frases de protesto na região do maior Cartão Postal da cidade onde está mais assoreado e o mato toma conta.

Autor: Farley Rocha