Novos agentes sanitários foram convocados e a força-tarefa do Governo do Estado foi recepcionada nesta manhã para reforçar as ações.
Com um número de casos de Dengue que não para de crescer, a Administração Municipal decidiu apertar ainda mais o cerco contra o mosquito transmissor da doença, o Aedes Aegypti. Novos agentes sanitários foram convocados e a força-tarefa do Governo do Estado foi recepcionada nesta manhã para reforçar as ações.

O número de casos registrados na cidade este ano já se aproxima de 1.000. São 913 notificações, sendo que mais de 150 foram confirmadas. As unidades de saúde não param de receber novos casos e as ações realizadas até agora não foram suficientes para conter o surgimento de novos casos de Dengue.

A força-tarefa do Governo do Estado foi recepcionada na manhã desta terça-feira (20) para reforçar o trabalho de combate a Dengue. Os 40 agentes sanitários vão se juntar aos mais de 100 profissionais já contratados em Patos de Minas para eliminar os focos do mosquito Aedes Aegypti e para conscientizar a população.

A partir de hoje os agentes de endemias vão percorrer cerca de 7.600 imóveis localizados nos bairros Santa Luzia, Santa Terezinha, Vila Rosa, Alto da Colina, Boa Vista, Nova Floresta, Lagoinha, Santo Antônio, Vila Garcia, Coração Eucarístico, Antônio Caixeta, Boa Vista, Alvorada, Centro, Gramado, Vila Garcia e Ipanema. Além de tratamento focal, eles vão fazer a remoção de focos do mosquito transmissor.

A Força Tarefa do Governo do Estado permanecerá em Patos de Minas até o dia 29 de maio. O reforço no combate a Dengue deverá contar também com a participação da população. A maioria dos focos do mosquito está presente no interior das residências. Calhas, caixas d’água, vasos de planta e bebedouros de animais devem ser vistoriados constantemente para evitar a proliferação do mosquito transmissor da Dengue.

Autor: Maurício Rocha