Os visitadores sanitários passaram o dia eliminado possíveis criadouros do mosquito transmissor da doença.
A construção gigantesca abandonada bem no centro de Patos de Minas tem sido motivo de preocupação para os coordenadores do Programa Municipal de Combate à Dengue. Nessa terça-feira (18), os visitadores sanitários passaram o dia eliminado possíveis criadouros do mosquito transmissor da doença.

O prédio é de difícil acesso e por isso o trabalho precisou do apoio do Corpo de Bombeiros. Os visitadores sanitários percorreram a enorme construção aplicando larvicida nas marquises e calhas que acumulam água e usaram bomba de fumacê para eliminar os mosquitos já existentes no local.

Além disso, os servidores do Programa de Combate à dengue recolheram materiais que acumulam água e que podem servir de criadouro para o mosquito aedes aegypti. O local é monitorado constantemente e ações como esta estão sendo realizadas para prevenir a proliferação da doença na cidade.

O último levantamento mostrou que o índice de infestação do mosquito transmissor em Patos de Minas está controlado. Os coordenadores do Programa de Combate à Dengue alertam, no entanto que o trabalho não pode parar. Esta época de chuva e tempo quente é ideal para a proliferação do aedes aegypti e por isso a população deve ficar em estado de alerta.

Autor: Maurício Rocha