A polícia está à procura de um homem de 56 anos, acusado de abusar sexualmente de uma criança de apenas 9 anos de idade. O caso veio à tona na tarde dessa terça-feira (07), depois que o Conselho Tutelar recebeu a denúncia. A garota confirmou a relação que mantinha com o acusado e deu detalhes de como os abusos aconteciam.

A denúncia partiu de vizinhos que desconfiaram da presença constante da garota na casa do acusado. O Conselho Tutelar foi atrás de mais informações e confirmou as suspeitas através de relatos da própria menina. Em troca dos abusos sexuais, a garota recebia pequenas quantias em dinheiro e algumas guloseimas.

De acordo com as conselheiras tutelares, para receber a quantia de dois reais, a garota era obrigada a tirar a roupa e a permitir que o acusado acariciasse suas partes íntimas, passando a mão e, às vezes, o pênis. Balas e bombons também eram usados para pagar os favores sexuais à menina de apenas 9 anos idade.

As histórias de abuso foram contadas para as conselheiras tutelares e também para a mãe. Depois disso, a menina foi levada para fazer exame de corpo de delito. Ela também será encaminhada para receber apoio psicológico do CREAS. O acusado negou as acusações no primeiro contato que teve com a polícia, antes da confirmação do abuso.

A casa fica na rua José Cassiano Caixeta, no bairro Nossa Senhora Aparecida. Quando os policiais voltaram ao local, o homem identificado como senhor José já tinha saído do local. Rastreamentos estão sendo feitos na tentativa de localizar e prender o autor. Se for condenado por estupro de incapaz a pena pode chegar a 15 anos de prisão.

Autor: Maurício Rocha