A Polícia Militar ainda continua fazendo rastreamentos na tentativa de localizar os integrantes de um bando que invadiram uma fazenda na noite dessa segunda-feira (13), renderam os funcionários e levaram diversos objetos e dinheiro. A quadrilha é composta por 10 pessoas, sendo que pelo menos três estavam armados de revólveres.

A Polícia Militar foi acionada pelo proprietário da fazenda. Ele chegou à unidade policial por volta de 20h30 dessa segunda-feira (13) depois de ser avisado pelos funcionários de que a propriedade tinha sido invadida por assaltantes. A propriedade fica entre Lagoa Formosa e Santana de Patos. A Polícia Militar montou um cerco para tentar prender os bandidos.

Segundo os funcionários da fazenda, os assaltantes chegaram por volta de 18h. Eram 10 pessoas, entre elas uma mulher. Todos estavam encapuzados e armados, sendo que três deles portavam revólveres. As seis pessoas que estavam na propriedade foram rendidas, ameaçadas de morte e trancadas dentro de um banheiro.

De acordo com a Polícia Militar, os assaltantes arrombaram as instalações da fazenda, inclusive o escritório e levaram diversos telefones celulares, TV de Led, vídeo game, aparelho de DVD, máquinas digitais e até uma serra circular, além de cerca de R$ 700,00 em dinheiro. Os funcionários não souberam informar o tipo de veículo que os bandidos usaram para levar os materiais e para fugir.

O cerco montado pela Polícia Militar ainda não surtiu efeito. Os criminosos continuam foragidos. A Polícia Civil também está investigando o caso. Os assaltantes teriam usado os celulares das vítimas para se comunicarem. Os aparelhos estão sendo periciados.

Autor: Maurício Rocha