Vacas leiteiras furtadas em Carmo do Paranaíba                                                                                Silvio dos Santos Silva - acusado
Os furtos de gado na região de Carmo do Paranaíba tem sido motivo de preocupação para os pecuaristas. Há alguns dias uma quadrilha inteira foi presa em uma operação policial. No feriado de Nossa Senhora da Abadia, no entanto, a Polícia Militar registrou mais uma reclamação. Quatro vacas leiteiras sumiram de uma propriedade em Rio Paranaíba. Mas desta vez, a polícia conseguiu recuperar os animais.

O furto aconteceu no dia 15 de agosto. O produtor rural encontrou a cerca elétrica da fazenda cortada e sentiu falta de quatro vacas leiteiras avaliadas em R$ 15 mil. A patrulha rural foi acionada e os policiais, juntamente com o fazendeiro, seguiram os rastros deixados pelos animais até a região denominada de “Paredão” em Carmo do Paranaíba.

Incansável, o produtor fez uma mobilização entre os fazendeiros da região e conseguiu localizar os animais em uma propriedade rural. Os policiais militares da patrulha rural foram acionados mais uma vez e conseguiu recuperar as quatro vacas. Em seguida, os militares localizaram o arrendatário da propriedade.

Silvio dos Santos Silva tentou explicar a saia justa em que se encontrava, dizendo que uma pessoa de nome Zé Antônio havia deixado as vacas em sua propriedade para produzirem leite em sociedade. Mas ele não soube dar características e nem endereço dessa pessoa. “Eu vi ele somente duas vezes, informou o acusado”.

Diante disso, Silvio foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia da Polícia Civil. As vacas foram apreendidas e devolvidas para o verdadeiro dono.

Autor: Maurício Rocha