O imóvel está desocupado há mais de dois anos e se tornou motivo de reclamação.

A reforma da antiga estrutura do Centro Social Urbano – CSU – repassada à Polícia Militar para a instalação de duas companhias será realizada ainda este ano. A afirmação é do comandante da 10ª RPM, Coronel Elias Perpétuo, que garantiu os recursos que faltavam para a realização da obra. O imóvel está desocupado há mais de dois anos e se tornou motivo de reclamação.

A antiga sede do CSU possui uma estrutura invejável. O imóvel é composto de diversas salas, banheiros, cozinha e refeitório. A parte externa conta ainda com duas quadras de esportes, campo de futebol e vestiários. Entretanto, alvo de vândalos, a estrutura precisa passar por uma ampla reforma. Para se ter uma ideia, os vidros foram todos quebrados.

A Polícia Militar conseguiu recursos da ordem de R$ 330 mil para recuperar a estrutura, mas o processo de licitação e liberação dos recursos demorou e o dinheiro não foi mais suficiente para fazer a obra. O comando da 10ª RPM foi até o comando da Polícia Militar e conseguiu o restante dos recursos, R$ 70 mil, para custear o projeto.

De acordo com o coronel Elias, com os recursos garantidos, a Polícia Militar poderá realizar o processo licitatório para contratar a empresa que irá realizar a obra. Segundo ele, a expectativa é de que o serviço seja concluído ainda este ano.  A reforma contempla todas as dependências do antigo CSU.

Segundo o comando da Polícia Militar a intenção é que, além de abrigar as duas companhias, a enorme estrutura seja utilizada também para a realização dos projetos sociais desenvolvidos pela Polícia Militar, como o Pontapé Inicial.

Autor: Maurício Rocha