A queima foi realizada em uma cerâmica da cidade.
Duas operações realizadas este ano em Patos de Minas terminaram com a apreensão de cerca de 250 quilos de maconha. A droga estava armazenada na sede da Delegacia Regional da Polícia Civil e foi incinerada na manhã desta segunda-feira (07). A queima foi realizada em uma cerâmica da cidade e foi acompanhada por profissionais da Vigilância Sanitária.
As duas operações foram realizadas no mês de junho deste ano, na mesma semana. A primeira, que teve a participação de policiais civis, militares e da Polícia Rodoviária Federal, aconteceu na BR 365, na Delegacia da PRF de Patos de Minas. O veículo furou o bloqueio realizado pelos policiais na Operação Divisas Seguras e foi acompanhado até cair em uma ribanceira. O carro estava lotado de maconha.

A segunda apreensão foi na Operação Fronteira, realizada pela Polícia Civil na divisa de Minas com Goiás. Cerca de 100 quilos de maconha que eram trazidos para a região de Patos de Minas foram interceptados pelos investigadores no meio do caminho. A droga foi apreendida e um homem de 33 anos foi preso por tráfico de drogas.

Após a conclusão dos dois inquéritos, a Polícia Civil encaminhou as acusações à Justiça e requisitou autorização para queimar a droga. De acordo com Delegado Regional, Elber barra Cordeiro, amostras da maconha permanecem guardadas até a conclusão do processo, mas não há necessidade de manter toda a maconha armazenada.

A incineração da droga aconteceu na Cerâmica Paranaíba. Pelos menos quatro fornos tiveram que ser usados para dar fim aos tabletes de maconha. A montanha de droga que poderia trazer sérios prejuízos para a sociedade virou apenas combustível para a queima de tijolos e telhas.

Autor: Maurício Rocha