Com ele, os investigadores encontraram a porção de cocaína, R$ 1.274,00 em dinheiro e quatro correntes.
Depois de um longo tempo de investigação e de algumas operações sem sucesso, a Polícia Civil conseguiu prender o acusado de ser um dos principais fornecedores de drogas no bairro Sebastião Amorim. Quase 100 gramas de cocaína foram apreendidos com ele, além de uma boa quantia em dinheiro, que os investigadores suspeitam ser proveniente do tráfico de entorpecentes.

Uma equipe da Polícia Civil passou o dia em campana no bairro Sebastião Amorim para prender Márcio José do Prado, o Marcinho, de 22 anos. Segundo os investigadores, ele mora na avenida Afonso Queiroz e possui uma rota de fuga que já conseguiu frustrar outras operações de combate ao tráfico de drogas.

Mas na tarde dessa quarta-feira (19), Marcinho não teve tempo de reação. Os policiais aproveitaram o momento exato para prender o acusado. Com ele, os investigadores encontraram a porção de cocaína, R$ 1.274,00 em dinheiro e quatro correntes, que a perícia ainda vai analisar se são feitas de ouro.

De acordo com o delegado de tóxicos e entorpecentes, Luiz Mauro Sampaio, o trabalho de investigação da Polícia Civil iniciou após inúmeras denúncias feitas ao Disque Denúncia Unificado 181 e ao 197. A informação era de que Marcinho utilizava o bar como fachada para comercializar cocaína.

Com a prisão de Marcinho, a Polícia Civil espera conter o comércio de entorpecentes que vinha tirando o sossego dos moradores da vizinhança. A Polícia recomenda que as pessoas continuem denunciando ações como esta, que são importantes no combate a criminalidade.

Autor: Maurício Rocha