As bicicletas furtadas por Wellington foram recuperadas.
A Polícia Civil agiu rápido e conseguiu prender o homem que vinha atormentando os proprietários de bicicletas em Patos de Minas. Duas reportagens produzidas pelo Patos Hoje mostravam a ação do larápio em imagens feitas por câmeras de segurança de lojas da região central. As bicicletas furtadas por ele foram recuperadas.

A forma de agir é sempre a mesma. O ladrão escolhe geralmente as bicicletas de maior valor e fica esperando o descuido do proprietário. Em uma das filmagens, ele aparece carregando uma bicicleta que estava trancada e não se importa de passar na porta do Fórum. Mas ele se esqueceu de se preocupar com as câmeras de segurança.

Ao analisar as imagens, os investigadores da Polícia Civil chegaram até Wellington Amorim Ferreira, de 26 anos. O jovem conhecido como Xebec confessou a autoria dos furtos. Ele disse que é dependente do crack e que furta as bicicletas para trocar pelas drogas. Wellington já tem outras passagens pela polícia.

A Polícia Civil também conseguiu recuperar as duas bicicletas que aparecem nas imagens sendo levadas por Wellington. Avaliadas em mais de R$ 1 mil cada uma, elas já tinham sido trocadas por drogas e foram encontradas em locais suspeitos de serem pontos de venda. Outras duas bicicletas também foram apreendidas.

De acordo com o delegado Thales Gontijo o registro das câmeras de segurança foi fundamental para que os policiais pudessem identificar o ladrão. De acordo com ele, o jovem também mostrado no Patos Hoje furtando uma motocicleta na rua Agenor Maciel já foi identificado e a motocicleta já foi recuperada.

De acordo com o delegado de polícia a implantação do Projeto “Olho Vivo” em Patos de Minas será um reforço importante para o trabalho de investigação. 18 câmeras serão instaladas na região central da cidade.

Autor: Maurício Rocha