O delegado regional da Polícia Civil, Márcio Siqueira, disse nessa quinta-feira (12) que já identificou o bando que assaltou a fazenda Rio Brilhante no município de Coromandel e fugiu levando cerca de R$ 3 milhões em defensivos agrícolas. O delegado informou que a quadrilha é do Estado de São Paulo e que os produtos roubados foram negociados aqui mesmo na região.

O assalto à Fazenda Rio Brilhante aconteceu na noite do dia 11 de janeiro deste ano. Os 10 criminosos, fortemente armados, renderam os funcionários da fazenda e fugiram levando um caminhão vermelho e um veículo de passeio branco carregados de defensivos agrícolas que seriam usados na lavoura.

As investigações da Polícia Civil identificaram, inclusive, o chefe da quadrilha, um homem conhecido como Allan. Mas apesar da quantidade de provas, ninguém foi preso. De acordo com o delegado, Márcio Siqueira, uma ação para prender o bando dependeria da participação da Polícia de São Paulo e principalmente de autorização da justiça.

Segundo o delegado Márcio Siqueira, apesar do apoio do Ministério Público, a Polícia Civil não conseguiu os mandados de prisão e de busca e apreensão que seriam necessários para deter os líderes da quadrilha e recuperar a carga roubada.

O delegado disse que, desta forma, o caso está encerrado. O inquérito será concluído e encaminhado para a justiça fazer o julgamento dos acusados de terem cometido o assalto milionário à fazenda Rio Brilhante. Até lá, o bando continuará em liberdade.