Dois homens foram presos e um adolescente de 15 anos foi apreendido por envolvimento com o comércio ilegal de arma de fogo. Eles foram flagrados por investigadores da Polícia Civil no instante em que negociavam um revólver calibre 38. A arma e o dinheiro da negociação foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia, juntamente com os acusados.

Uma equipe da Polícia Civil, coordenada pelo delegado Luiz Mauro Sampaio estava em um posto de combustíveis às margens da BR 354, no município de São Gotardo, quando avistaram uma motocicleta se aproximando com um velho conhecido do meio policial em Patos de Minas. Willian Rosa Ferreira, de 30 anos, conhecido como Willian Catarrento já foi preso outras vezes por tráfico e porte de arma.

Willian percebeu a presença dos policiais e saiu do local em companhia de um adolescente de 15 anos que seguiu na garupa. Os policiais civis perceberam que algo de errado estava por acontecer e decidiram monitorar a ação dos acusados. A motocicleta seguiu para o distrito de Guarda dos Ferreiros. Os investigadores viram quando Willian recebeu algo e pôs na cintura.

A motocicleta foi abordada pelos policiais na saída do distrito. Willian portava o revólver calibre 38 que tinha acabado de comprar. O acusado de vender a arma também foi preso. Sirley Roberto dos Santos, de 27 anos, nem teve como negar. Ele estava com o envelope contendo R$ 850,00 que tinha acabado de receber pela arma.

Willian, Sirley e o menor foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil. Eles foram indiciados pelo comércio ilegal de arma de fogo. O adolescente que estava na garupa de Willian foi liberado. Outros R$ 500,00 que estavam com os envolvidos e a motocicleta também foram apreendidos.

Autor: Maurício Rocha