A arma foi apreendida e levada para a delegacia.

A Polícia Militar apreendeu no final da tarde desta terça-feira (15) um revólver carregado e um rádio comunicador. A apreensão aconteceu em um bar no Bairro Nossa Senhora Aparecida. Moacir Marques da Silva, 52 anos, foi preso por posse ilegal de arma de fogo. Uma mulher de 28 anos também foi conduzida até a delegacia por desobediência.

De acordo com informações da Polícia Militar, após denúncias de que Moacir estava na posse de arma de fogo, a justiça expediu um mandado de busca e apreensão. Os policiais então montaram uma operação e foram até o bar e a casa do suspeito. Como estava tudo trancado, os policiais tiveram que arrombar o portão.

Uma jovem de 28 anos estava no local e passou a desobedecer as ordens dos policiais. Segundo os militares, ela não se postou na posição de busca e se negou a ser revistada por uma policial feminina. Diante disso, ela foi colocada na viatura, quando passou a se debater para se auto lesionar e assim culpar os militares.

Neste momento chegou Moacir ao local. Ele foi questionado se havia algo ilícito na casa, o que foi negado. Os policiais então passaram a fazer buscas no bar onde, do lado interno do balcão, foi encontrado um revólver calibre .38 municiado com 6 munições. Uma maleta para guardar a arma e um rádio comunicador também foram apreendidos no local.

Diante disso, Moacir e a jovem foram levados para a delegacia para serem ouvidos pela autoridade policial. Os militares ainda tiveram informações de que Moacir estava com uma garrucha, no entanto ele disse que esta arma havia sido vendida e ela acabou não sendo encontrada. O revólver cromado chamou a atenção. A arma possui cano ventilado e uma marca vermelha na massa de mira para facilitar a pontaria do atirador.

Autor: Farley Rocha