Imagem da notícia
O trio foi levado para a adelegacia para ser ouvido pela autoridade policial.

A Polícia Militar prendeu neste sábado (05) dois homens e uma mulher após um furto na casa do Prefeito de Lagoa Formosa. Os ladrões teriam pulado o muro da casa e entrado pela janela do banheiro. Eles levaram dinheiro, joias e bijuterias, mas a Polícia Militar agiu rápido e prendeu os autores. Praticamente todos os produtos foram recuperados.

De acordo com o Soldado Moreira, José Amorim, prefeito da cidade, acionou a PM e relatou que saiu de casa às 22h00 dessa sexta-feira (04) e voltou duas horas depois. Quando chegou, notou a casa toda revirada e faltando diversos objetos. Além das joias e bijuterias, o chefe do executivo sentiu falta de R$3.000,00 em dinheiro.

Os policiais começaram os rastreamentos e avistaram Ernane Afonso Teixeira, 31 anos, conhecido como “Beição”, em atitude suspeita na Praça Principal do município. Os militares foram fazer a abordagem, mas o suspeito saiu correndo para fugir da prisão, mas não teve jeito. Após um quilômetro de corrida, ele foi abordado.

Sabendo que Ernane já possui outras passagens por este tipo de crime e é usuário de drogas, os policiais foram até a casa dele na Rua Senhor Limírio, onde tiveram uma grande surpresa. Kênia Cristina Duarte, 30 anos, estava usando um dos anéis furtados da residência do prefeito. Diante do flagrante, os policiais entraram na casa e encontraram o restante dos materiais.

Várias joias, bijuterias, R$115,40 em dinheiro, chapa de alisar cabelo, celular, ferramentas, facão e outros objetos foram apreendidos e levados para a delegacia de Patos de Minas.  Paulo Henrique de Santana, 27 anos, conhecido como Maçã”, que também tem outras passagens por furto e roubo estava no local e foi preso. Eles negaram o crime.

O policial contou que o restante do dinheiro provavelmente já foi gasto com droga. Mesmo negando o furto, os três devem responder por furto qualificado. De acordo com o policial, a suspeita é de que foram mesmo duas ou três pessoas que teriam cometido o crime. Os materiais apreendidos na casa dos suspeitos foram prontamente reconhecidos pela vítima.

Autor: Farley Rocha