Os policiais encontraram parte dos objetos furtados em uma residência.
Uma denúncia de furto no início da tarde dessa quinta-feira (06) terminou com a prisão de duas pessoas e apreensão de uma adolescente de 16 anos. Além do autor do furto, a Polícia Militar prendeu uma mulher que teria comprado um dos objetos furtados da residência e uma adolescente suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas.

O acusado, de 28 anos, é um velho conhecido da Polícia Militar. Assim que recebeu a denúncia do furto, os policiais foram até a casa dele, que também fica na rua Patápio Rocha, no bairro Antônio Caixeta, onde ocorreu o furto. Lá os policiais encontraram parte dos objetos furtados. Um home theater já tinha sido vendido por R$ 20,00. O equipamento foi recuperado e a mulher que comprou o equipamento foi presa por receptação.

Pouco depois, a Polícia Militar recebeu a denúncia de que uma garota, vizinha da casa onde foi recuperado o home theater furtado, saia de casa com uma porção de droga. Os policiais voltaram ao local e apreenderam uma grande quantidade de maconha. A menina informou que a droga pertence ao seu irmão e que ele é apenas usuário de drogas.

O homem acusado do furto, a mulher que comprou o equipamento furtado e a adolescente que estava com a droga foram levados para a Delegacia da Polícia Civil para prestar esclarecimentos. O equipamento de som, um relógio e um par de tênis foram recuperados para serem devolvidos aos proprietários.

Ato Obseno

Ainda no início da tarde, a Polícia Militar de Patos de Minas prendeu um homem de 44 anos pela prática de atos obsenos. Durante patrulhamento escolar e visita preventiva em uma escola no bairro Lagoa Grande, os policiais foram informados que momentos antes, o homem estava em um ford ecosport, estacionado em frente ao educandário com os vidros das portas abertos, exibindo seus órgãos genitais a um grupo de meninas com idades entre 14 e 15 anos, que chegavam para a aula da tarde.

Ainda segundo informações, não era a primeira vez que o homem praticava tal ato naquele local. Houve intensa mobilização policial, o cidadão infrator foi localizado ainda em seu local de trabalho e preso em flagrante.

Autor: Maurício Rocha