Três armas de fogo, diversas munições, petrechos para pesca, celulares sem origem comprovada e mais de 6kg de carne de jacaré foram apreendidos.
A Polícia Militar de Meio Ambiente montou uma operação nesta segunda-feira (29) para cumprir mandados de busca e apreensão. Três armas de fogo, diversas munições, petrechos para pesca, celulares sem origem comprovada e mais de 6kg de carne de jacaré foram apreendidos. Duas pessoas foram presas.

De acordo com informações da Polícia Militar de Meio Ambiente, uma operação com quatro equipes foi montada para cumprir dois mandados judiciais. Ao mesmo tempo, duas viaturas foram até a Fazenda Jacaré na Zona Rural de Lagoa Grande e duas guarnições ficaram no perímetro urbano do município.

Na Fazenda Jacaré, vários objetos foram apreendidos. Os policiais encontraram na residência 2 tarrafas, 4 redes, 1 fisga, e diversas munições de calibres variados. No local, os policiais apreenderam até munições de fuzil 762, que são restritas às forças armadas. Frascos com pólvora e com espoletas também estavam na residência.

Com tantas munições, não podiam faltar as armas. Foram três apreendidas, sendo duas carabinas/rifle calibre 22 e uma espingarda calibre 32. Uma pessoa foi presa no local. Os policiais lavraram duas autuações no valor de R$2.312,01. O responsável deve responder por posse ilegal de arma de fogo e pelos petrechos de pesca.

Na zona urbana, as outras guarnições apreenderam 6,140 kg de carne de jacaré e ainda apreenderam 8 celulares de diversas marcas. Os policiais suspeitam de que os aparelhos são produtos de furtos na cidade. Todo o material foi apreendido e levado para a delegacia juntamente com os responsáveis.

Autor: Farley Rocha