Na noite de sábado, um homem de 32 anos foi preso com um revólver calibre 38 na cintura.
Ninguém sabe ao certo a quantidade de armas de fogo existente em Patos de Minas, mas pela quantidade de ocorrências envolvendo revólveres, pistolas e espingardas dá a impressão de que este número não é pequeno. Só nesse final de semana, a Polícia Militar apreendeu cinco armas de fogo em Patos de Minas. Sete pessoas foram conduzidas para a Delegacia da Polícia Civil por posse ou porte ilegal de arma de fogo.

O trabalho começou na noite de sexta-feira (01), quando um jovem de 20 anos encontrou uma arma de fogo nos pertences do irmão adolescente e acionou a Polícia Militar. O garoto foi conduzido para a Delegacia e fez ameaças ao irmão que fez a denúncia. O revólver foi apreendido.

Na noite de sábado, um homem de 32 anos foi preso com um revólver calibre 38 na cintura. A Polícia Militar recebeu denúncias de que havia um homem em atitude suspeita no bairro Jardim Califórnia. Eles foram ao local e conseguiram prender o proprietário da arma. Ele informou aos policiais que está sendo ameaçado pelo ex-namorado de sua companheira e que por isso está andando armado para se defender.

Ainda no sábado, a Polícia Militar conduziu um aposentado de 75 anos para a Delegacia por posse ilegal de arma de fogo. Ele acionou os policiais para registrar uma tentativa de furto em sua residência no bairro Cidade Jardim. No local os militares encontraram uma pistola 765 carregada e um pistola .22. As duas armas estavam com os registros vencidos e foram apreendidas.

E na tarde desse domingo, quatro pessoas foram presas e um adolescente foi apreendido também por causa de uma arma de fogo. Os policiais faziam patrulhamento pelo bairro Jardim Aquárius quando depararam com dois jovens em uma motocicleta em atitude suspeita. Eles saíram do local e foram acompanhados pelos militares. Em determinado momento, a motocicleta parou e o garupa saiu correndo, mas não conseguiu ir muito longe.

Gabriel Henrique Alves Moreira, de 21 anos, foi alcançado pelos militares e resistiu à prisão. Charles Cleber Fernandes Dias, de 24 anos, que conduzia a motocicleta também resistiu e acabou sendo preso. Célia Vera Lúcia de Jesus, de 45 anos e o filho de 15 anos, que são amigos dos dois envolvidos, teriam desacatado os policiais e também foram conduzidos para a delegacia. Uma pistola 765, que Gabriel teria jogado fora, foi apreendida.

Autor: Maurício Rocha