Os quase 4kg de maconha foram apreendidos pela PM de São Gotardo.

O trabalho da Polícia Militar nas cidade vizinhas nessa sexta-feira (18) culminou com apreensões de uma grande quantidade de droga e arma de fogo em formato especial. Em Lagoa Grande, os policiais apreenderam uma caneta adaptada como revólver e também pedras de crack. Na cidade de São Gotardo, os militares fizeram uma grande apreensão de maconha.

De acordo com informações da Polícia Militar, a apreensão da maconha em São Gotardo aconteceu durante uma operação no Bairro Boa Esperança. Os policiais foram informados de que um indivíduo não identificado  havia arremessado uma mochila em  uma residência do bairro. Os policiais foram até lá e encontraram a mochila.

Dentro dela, estava uma grande quantidade de maconha. A droga estava embalada e distribuída em três grandes tabletes e outros dois menores. Também havia uma balança de precisão. A droga pesou aproximadamente 3,700 kg. Até o momento, o indivíduo que dispensou a droga não foi identificado.

Em Lagoa Grande, o trabalho policial também apreendeu droga, mas o que mais chamou a atenção foi uma arma de fogo em forma de caneta. Segundo os militares, depararam com Tiago Rocha e um menor de 16 anos na Rua José Branquinho. Próximo dali, havia uma sacolinha com 9 pedras de crack.

Ao notarem que a droga foi encontrada, os dois tentaram fugir em suas bicicletas, mas Tiago acabou abordado e preso em flagrante. Ele confessou que era o dono da droga. Os policiais foram até a casa dele e encontraram diversos produtos de origem duvidosa, que teriam sido trocados por droga.

Também foram localizados uma caneta adaptada como arma de fogo calibre 22, sete munições calibre 22 intactas, um prato com resquícios de cocaína e uma Gillette para fracionar o crack.Uma testemunha relatou que Tiago estava na casa há cerca de uma semana e que a movimentação de pessoas era grande no local.

O menor  infrator  até o momento não foi localizado. Tiago relatou aos militares que alugou o imóvel juntamente com um jovem da cidade de João Pinheiro. O autor e os produtos foram entregues na Delegacia de Polícia para as demais providências.

Autor: Farley Rocha